Cabeceiras originais para sommiers!

 |  Share

Para resolver aquela sensação de “falta de qualquer coisa por cima da cama” característica das camas sommiers, reuni um conjunto de soluções originais e fáceis de executar. A solução mais simples, como mostra a imagem1, é pintar na parede a silhueta de uma cabeceira de cama antiga, ou como na imagem 2, recortá-la noutro material, no caso em acrílico preto ou chapa ondulada!
Outra hipótese é colocar um quadro grande encostado á parede e á largura da cama, com uma imagem que gostes, ou um quadro em ardósia, para poderes escrever coisas diferentes todos os dias! Ou então uma fotografia com um motivo natural, como apresenta a imagem 4, uma fotografia de ervas mas que podiam ser flores ou uma árvore! O que importa é criar algo que eleve o olhar, de modo a que dentro do quarto, fique demarcada a zona de dormir e isso pode ser feito de várias formas. Um conjunto de molduras, de pequenos espelhos ou até mesmo de um desenho.
Nas imagens seguintes, podemos ver soluções ideais para quartos com um ambiente mais naturalista, com um toque de rústico contemporâneo, em que as cabeceiras são feitas de tábuas de madeira recicladas, de galhos de árvore, de portas antigas de madeira e de biombos!
Por fim, a ultima imagem apresenta uma solução com almofadas fixas á parede, bem fácil de fazer, transformando a parede numa grande cabeceira acolchoada!
Vá lá! Inspirem-se e criem a vossa própria cabeceira! E depois enviem-nos as fotos com o resultado!

 


Imagem 1


Imagem 2


Imagem 3


Imagem 4


Imagem 5


Imagem 6


Imagem 7


Imagem 8

Comentários no Facebook

site1__1368612050_79.168.74.100